sexta-feira, 18 de maio de 2012

Captura e Descrição de notícias


Os Perfis de Halls, Trident, L'Oréal e Chiclets no Brasil são os que cresceram mais rápido no Facebook, de acordo com um estudo do Socialbakers, que abrange marcas do mundo inteiro. Dentre os motivos que justificam a popularidade das fan pages brasileiras podemos citar a penetração da rede social no Brasil, que apresentou um crescimento de 16,5 milhões de usuários nos últimos 6 meses, já ultrapassando a marca dos 47 milhões de usuários no país. Além disso, há predominância de usuários jovens e ativos sendo que cerca de 32% têm entre 18 e 24 anos. Outra razão do sucesso é a estratégia de marketing dessas empresas, que são focadas no público jovem.


A imobiliária Lopes criou o aplicativo “Espaço do Corretor” no Facebook com o objetivo de facilitar o acesso dos clientes às informações sobre imóveis. O aplicativo permite que cada corretor da empresa possa divulgar o seu portifólio de empreendimentos em uma página individualizada na rede social, contendo informações importantes sobre os imóveis a serem negociados. Por outro lado, o consumidor pode acessar as páginas de diversos profissionais e entrar em contato com aquele que mais se identificar. Dessa forma, a Lopes pretende estreitar o relacionamento dos clientes com os colaboradores e atingir o número significativo de 12 mil lojas online.
   
  
A eMarketer fez uma estimativa de que a receita das redes sociais provenientes  de publicidade deve crescer cerca de 50% em 2012, atingindo a marca de US$ 7,72 bilhões  em investimentos das empresas na divulgação de suas marcas. O crescimento deste ano foi menor do que o de 2011 e a tendência é que diminua nos anos de 2013 e 2014. Cerca de metade do total investido nas redes sociais será proveniente dos Estados Unidos e o Facebook é a rede que arrecada a maior parte da receita proveniente da comercialização de espaços publicitários, recebendo aproximadamente US$ 7 de cada US$ 10 investidos pelos americanos no ano de 2012, segundo estimativas da eMarketer.
  

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