Os Perfis de Halls,
Trident, L'Oréal e Chiclets no Brasil são os que cresceram mais rápido no
Facebook, de acordo com um estudo do Socialbakers, que abrange marcas do mundo
inteiro. Dentre os motivos que justificam a popularidade das fan pages
brasileiras podemos citar a penetração da rede social no Brasil, que apresentou
um crescimento de 16,5 milhões de usuários nos últimos 6 meses, já ultrapassando
a marca dos 47 milhões de usuários no país. Além disso, há predominância de
usuários jovens e ativos sendo que cerca de 32% têm entre 18 e 24 anos. Outra
razão do sucesso é a estratégia de marketing dessas empresas, que são focadas
no público jovem.
A imobiliária Lopes
criou o aplicativo “Espaço do Corretor” no Facebook com o objetivo de facilitar
o acesso dos clientes às informações sobre imóveis. O aplicativo permite que cada
corretor da empresa possa divulgar o seu portifólio de empreendimentos em uma
página individualizada na rede social, contendo informações importantes sobre
os imóveis a serem negociados. Por outro lado, o consumidor pode acessar as
páginas de diversos profissionais e entrar em contato com aquele que mais se
identificar. Dessa forma, a Lopes pretende estreitar o relacionamento dos
clientes com os colaboradores e atingir o número significativo de 12 mil lojas
online.
A eMarketer fez uma
estimativa de que a receita das redes sociais provenientes de publicidade deve crescer cerca de 50% em
2012, atingindo a marca de US$ 7,72 bilhões em investimentos das empresas na divulgação de
suas marcas. O crescimento deste ano foi menor do que o de 2011 e a tendência é
que diminua nos anos de 2013 e 2014. Cerca de metade do total investido nas
redes sociais será proveniente dos Estados Unidos e o Facebook é a rede que
arrecada a maior parte da receita proveniente da comercialização de espaços
publicitários, recebendo aproximadamente US$ 7 de cada US$ 10 investidos pelos
americanos no ano de 2012, segundo estimativas da eMarketer.
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