Captura e Descrição de notícias
Como tirar proveito do Facebook para
fazer negócios.
- Empresas
podem mudar a forma de fazer negócios por meio das redes sociais. O
Facebook é a rede mais importante para ações de marketing e publicidade
devido ao volume e à profundidade de suas informações. Aplicativos para FB
podem motivar uma aproximação e interação entre o consumidor/usuário e a
marca, despertando o interesse, atraindo fãs e promovendo a marca.
- Grandes
empresas estão usufruindo das redes sociais para captar funcionários,
tornando o processo de recrutamento e seleção mais
rápido. O acesso a mais informações do candidato nas redes, com
recomendações feitas por ex-colegas, projetos já desenvolvidos e o
comportamento do indivíduo na rede social facilita a pré-seleção.
- Por meio do aplicativo "Mobilize" idealizadores
podem obter recursos para seus projetos através da página pessoal no
Facebook. A página se transforma em uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) e as contribuições dos apoiadores são
feitas diretamente nesta página do projeto no FB.
- O
Facebook pode ser uma alternativa aos sites tradicionais pelo fato de ser
rápido, fácil e gratuito. Para pequenas empresas, usar o FB ao invés de
construir um site é coerente já que é uma forma de divulgação eficiente
para empresas com pouca verba. O mais conveniente é integrar o Facebook ao
site corporativo, tendo o FB apenas como um intermediário, evitando assim
a dependência deste, criando as próprias regras - e não jogando pelas
regras do FB - alcançando maior liberdade e exposição da marca,
serviços e / ou produtos.
- Grandes
empresas como IBM, TOTVS e Marítima Seguros usufruem de redes sociais no
ambiente corporativo para aumento da produtividade e redução de custos. A
IBM possui a plataforma colaborativa "developerWorks",
agregando desenvolvedores de todo o mundo e auxiliando na economia com
suporte técnico. A TOTVS criou uma rede social corporativa que proporciona
aumento da colaboração entre os funcionários e elevação da produtividade.
Já a Marítima Seguros monitora a marca nas redes sociais e ao visualizar
publicações de dúvidas ou comentários negativos associados à empresa,
soluções são apresentadas.
- A LikeStore começa a explorar o serviço de comércio social no
Brasil. É um serviço que permite a criação de lojas no Facebook, também
chamado de F-Commerce. O widget "Moip" será responsável
por intermediar o pagamento da compra.
- Mais do
que uma rede social, o Twitter é um serviço de informações onde têm-se em
tempo real notícias atualizadas do mundo inteiro.
- A ferramenta PowerPoint Twitter Tools habilita a integração
PowerPoint - Twitter e todos os tweets que possuem uma determinada hashtag
serão apresentados nos slides.
Nenhum comentário:
Postar um comentário