quinta-feira, 17 de maio de 2012

Captura e Descrição de notícias

Como tirar proveito do Facebook para fazer negócios. 
  • Empresas podem mudar a forma de fazer negócios por meio das redes sociais. O Facebook é a rede mais importante para ações de marketing e publicidade devido ao volume e à profundidade de suas informações. Aplicativos para FB podem motivar uma aproximação e interação entre o consumidor/usuário e a marca, despertando o interesse, atraindo fãs e promovendo a marca.
  • Grandes empresas estão usufruindo das redes sociais para captar funcionários, tornando o processo de recrutamento e seleção mais rápido. O acesso a mais informações do candidato nas redes, com recomendações feitas por ex-colegas, projetos já desenvolvidos e o comportamento do indivíduo na rede social facilita a pré-seleção.
  • Por meio do aplicativo "Mobilize" idealizadores podem obter recursos para seus projetos através da página pessoal no Facebook. A página se transforma em uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) e as contribuições dos apoiadores são feitas diretamente nesta página do projeto no FB. 
  • O Facebook pode ser uma alternativa aos sites tradicionais pelo fato de ser rápido, fácil e gratuito. Para pequenas empresas, usar o FB ao invés de construir um site é coerente já que é uma forma de divulgação eficiente para empresas com pouca verba. O mais conveniente é integrar o Facebook ao site corporativo, tendo o FB apenas como um intermediário, evitando assim a dependência deste, criando as próprias regras - e não jogando pelas regras do FB - alcançando maior liberdade e exposição da marca, serviços e / ou produtos.
  • Grandes empresas como IBM, TOTVS e Marítima Seguros usufruem de redes sociais no ambiente corporativo para aumento da produtividade e redução de custos. A IBM possui a plataforma colaborativa "developerWorks", agregando desenvolvedores de todo o mundo e auxiliando na economia com suporte técnico. A TOTVS criou uma rede social corporativa que proporciona aumento da colaboração entre os funcionários e elevação da produtividade. Já a Marítima Seguros monitora a marca nas redes sociais e ao visualizar publicações de dúvidas ou comentários negativos associados à empresa, soluções são apresentadas. 
  • A LikeStore começa a explorar o serviço de comércio social no Brasil. É um serviço que permite a criação de lojas no Facebook, também chamado de  F-Commerce. O widget "Moip" será responsável por intermediar o pagamento da compra.
  • Mais do que uma rede social, o Twitter é um serviço de informações onde têm-se em tempo real notícias atualizadas do mundo inteiro.
  • A ferramenta PowerPoint Twitter Tools habilita a integração PowerPoint - Twitter e todos os tweets que possuem uma determinada hashtag serão apresentados nos slides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário